terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Padre de Limoeiro sofre capotamento na zona rural de Surubim


Por volta das 10h do dia 25 de dezembro, feriado de Natal, o padre Maurício Nascimento, pároco da Matriz de São Sebastião, em Limoeiro, foi vítima de um acidente automobilístico. O religioso seguia para visitar familiares na Comunidade de Cachoeira de Taépe, zona rural de Surubim, quando na estrada que dá acesso à Jucazinho, tentou livrar um bloco de asfalto solto e acabou subindo em um banco de areia as margens da estrada e capotando com o veículo da paróquia. Nascimento viajava com o seu irmão, Mareval Nascimento, residente em Surubim. 

O padre relatou a nossa reportagem que o acidente gerou apenas danos materiais. “Meu irmão e eu ficamos presos ao cinto de segurança de cabeça para baixo. Graças a Deus não sofremos lesões”, disse Maurício. O veículo foi removido da via e o caso registrado em Boletim de Ocorrência (BO) pela Polícia Militar, para acionar o seguro veicular. O padre aproveitou a experiência para alertar motoristas e motociclistas. “Cinto e capacete não são para evitar multas, mas sim para proteger as pessoas. Então, devemos sempre o cinto e o capacete”, alertou.

Segundo o religioso, na mesma estrada há alguns anos, ele viajava com sua mãe e rodou com o carro ao tentar desviar uma ave que atravessou a via. “Dessa vez a situação foi mais complicada, porém, Jesus colocou a mão e ganhei um presente de Natal em estar aqui contando a vitória”, ressaltou. Apesar do susto, o pároco manteve dentro da normalidade as atividades da igreja no final de ano. Nas redes sociais, inúmeros fiéis enviaram mensagens de otimismo e livramento ao padre.