sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Oposição ocupa nova mesa diretora da Câmara Municipal de Limoeiro

Na tarde desta quinta, primeiro dia de 2015, tomou posse a nova diretoria da Câmara Municipal de Limoeiro, para o biênio 2015 – 2016. O presidente reeleito José Felix (PROS) terá ao seu lado na segunda gestão os vereadores Manoel do Sindicato (PROS) como primeiro secretário e Luís do Matadouro (PROS) como segundo. A nova diretoria compõe, atualmente, a bancada de oposição, apesar de ter sido eleita, em 2012, no grupo da situação. Da mesa diretora anterior, apenas o vereador Daniel do Mercadinho (PROS) não permanece. Daniel ocupou a primeira secretaria, tendo o vereador Manoel, que estava na segunda, ocupado o seu lugar na chapa. A novidade ficou para a entrada de Luís, que chega a ocupar o cargo de segundo secretário pela primeira vez.

Na solenidade de posse, o presidente José Felix ressaltou a instalação do elevador de acesso ao plenário e o compromisso de continuar contribuindo com as ações e projetos da cidade e fiscalizando a gestão municipal. Durante entrevista, Manoel do Sindicato disse não se arrepender de ter trocado a situação pela oposição. “Não me arrependo de nada. Estava na situação e não tinha a atenção necessária. Mais de 150 requerimentos apresentados ficaram sem uma resposta. Pedi calçamento, piçarramento e não tive nem resposta”, criticou. O vereador Luís do Matadouro revelou que vem sofrendo algumas retaliações por ter deixado o grupo da prefeitura. “Pedi a mais de três meses que a máquina da prefeitura realize alguns serviços na zona rural e até agora não fui atendido. Já vi a máquina retro-escavadeira trabalhando em outras áreas. Vou continuar cobrando”, avisou.

Dos 13 vereadores limoeirenses, apenas o vereador Daniel do Mercadinho faltou. Ele era o candidato preterido pela situação na última eleição. O prefeito Thiago Cavalcanti (PROS) apesar de sempre responder à Imprensa que não tem problemas com nenhum vereador e pregar o bom relacionamento com o Legislativo, não compareceu a posse da nova diretoria. De acordo com o presidente da Casa Professor Agripino de Almeida, as reuniões serão retomadas no dia primeiro de fevereiro, mas as atividades administrativas continuam normalmente.