sexta-feira, 20 de março de 2015

PE 88: ordem de serviço assinada há dois anos e obra parada


No início de abril de 2013, o então secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, assinou a ordem de serviço para recapeamento da Rodovia PE-88, que liga os municípios de João Alfredo, Bom Jardim e Orobó, durante encontro no plenário da Câmara Municipal de Bom Jardim. Perto de completar dois anos, a obra continua sem conclusão. Segundo moradores das cidades cortadas pela rodovia, os serviços pararam há aproximadamente cinco meses. Alguns trechos receberam apenas a camada preliminar de asfalto, falta acabamento das banquetas, existem muitos buracos e falta sinalização durante todo o percurso.

Protestos foram realizados, inclusive com o corte de um “bolo” para simbolizar o aniversário de paralização, mas os operários continuam “sumidos”. Através do painel interativo da Rádio Jornal, ouvintes revelaram que parte do material que deveria estar sendo utilizado na obra está abandonado em uma área do Sítio Caraúbas, zona rural de Orobó. A nossa reportagem tentou contato com a unidade regional do DER em Carpina, mas sem sucesso. 

No mesmo encontro, Isaltino prometia para o final daquele ano (2013) a obra de recuperação dos 6,6 quilômetros que formam a estrada do “Buraco do Tatu”, ligando a PE-90 ao município de Bom Jardim. Um ano e três meses depois da data prometida, o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial da União, do dia 11 de março de 2015, aviso de licitação para restauração do pavimento da via. Os envelopes das empresas concorrentes serão abertos, segundo o edital, no dia 22 de abril de 2015. (Imagem | Divulgação)