O sofrimento dos
moradores dos apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Loteamento
Lagoa Azul, em Limoeiro, continua. A promessa de água na torneira ainda é
sonho. Enquanto isso, a revolta toma conta de muitos. O motivo? Obra parada e
desperdício de água. Segundo informações e imagens enviadas pelo morador
Zeyfson Morais, um serviço da Compesa começou e parou no meio do caminho, ou
melhor, há aproximadamente 50 metros dos condomínios.
O morador informou
que esteve na Compesa e recebeu a informação de que a água chegaria às
torneiras em janeiro deste ano. Por enquanto, os apartamentos são abastecidos
por caminhão-pipa enviado uma vez por semana pela prefeitura local. “Esta
cratera (imagem) foi aberta pela Compesa para colocarem uma peça nesse grande
cano azul. Até ai tudo bem. Mas para que, se segundo eles (servidores da
Compesa) não existe água na tubulação?”, questionou o consumidor.
Em contradição,
outra imagem mostra que existe água na tubulação. Para Morais, essa água seria
oriunda da rede que, supostamente, abasteceria os apartamentos. Outras imagens
mostram um buraco aberto pela Compesa com uma chave distribuidora, que faz a
ligação dos condomínios, mas por conta da paralisação da obra, chegou a ficar
parcialmente aterrada. “Agora fica a pergunta: não se coloca água porque não
tem, ou tem e não se coloca?” externou Zeyfson. “Não falta água. Falta mesmo é
a vontade, pois a cratera que foi aberta mostra o cano vazando”, completou.