terça-feira, 5 de maio de 2015

Moradores cobram e Compesa retoma abastecimento da Serra de Limoeiro


A união do povo fez a diferença. As reclamações e reivindicações feitas na Rádio Jornal e Blog do Agreste surtiram efeito de imediato. Nesta segunda (04), na sede da prefeitura de Limoeiro, representantes da Compesa anunciaram que os bairros da Serra voltarão a ser abastecidos pelo sistema regular. Além das caixas comunitárias, que estão sendo instaladas e serão abastecidas por caminhões-pipa, os bairros terão abastecimento uma vez por mês, inicialmente. Segundo Dênis Fernando, gerente regional da Mata Norte, se a captação da Barragem do Carpina melhorar, o abastecimento passará a ser dois dias por trinta. 

A coordenadora regional da Compesa de Limoeiro, Selma Grabiella, disse que o retorno do abastecimento será nesta quarta (06). “Vamos começar pela Rua Bela Vista. Um calendário está sendo montado, para que possamos atender todas as comunidades da Serra. Tomamos a decisão de suspender, tendo em vista o grau de dificuldade das partes mais altas e o colapso registrado na Barragem de Palmeirinha. Mas como aumentou de 40 para 60 litros por segundo a vinda de água de Carpina tomamos a decisão de voltar a abastecer a Serra”, explicou Gabriella.

A representante dos moradores da Serra da Mauna, Dona Santa, comemorou a conquista através da união popular. “Ao menos amenizou o sofrimento daquelas famílias. Vamos ter água uma vez por semana nas torneiras, além das caixas comunitárias. Pode melhorar, mas vamos continuar reivindicado pela nossa gente. Espero que não fique apenas na promessa”, pontuou.