quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura de Limoeiro garante camarote da acessibilidade no São João


Pela primeira vez, pessoas com deficiências físicas e mentais poderão assistir ao São João de Limoeiro em um camarote especial. Esta ação pioneira na região vai contar com uma estrutura adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso dos cadeirantes. O espaço ainda contará com intérpretes em Libras para ajudar os deficientes auditivos. A iniciativa faz parte do projeto “São João da inclusão”. As pessoas que desejam utilizar o espaço devem se inscrever através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social. Serão disponibilizadas 30 vagas por dia para pessoas a partir dos 16 anos com direito a acompanhante de acordo com sua deficiência. As inscrições serão gratuitas e durarão até as vagas da respectiva data serem preenchidas.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros, um ônibus fará o transporte dos cadastrados. “Está previsto um ônibus, que sairá da secretaria de Infraestrutura, no Ponto Certo, por volta das 21 horas e retorno nos primeiros minutos do dia seguinte”, informou. Para o prefeito Thiago Cavalcanti, é gratificante disponibilizar um espaço exclusivo para as pessoas com deficiência, graças a uma parceria entre prefeitura de Limoeiro e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência. “Temos sempre a preocupação de inserir as pessoas com deficiência em festividades como esta. Aqui proporcionamos uma oportunidade que muitos deles não teriam se não houvesse esse local. O projeto irá durar os cinco dias de festa”, declarou o gestor.

Os interessados devem procurar a sede da secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na Avenida Santo Antônio, em frente à Caixa Econômica Federal ou através do telefone 3628-9726. Também está sendo disponibilizado o contato via Whatsapp através do número (81) 99748-9567, além do e-mail smdsclimoeiro@hotmail.com. (Imagem | Divulgação)