segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ações educativas e fiscalização marcam Semana Nacional de Trânsito em Limoeiro


Dentro das atividades programadas para a Semana Nacional do Trânsito em Limoeiro, uma parceria entre as secretarias municipais está promovendo atividades lúdicas e ações de fiscalização. Blitz estão sendo realizadas em várias ruas e avenidas da cidade, tendo como foco as motocicletas de 50 cilindradas, as populares “cinquentinhas” e o respeito pelos pedestres e ciclistas, uma cultura não muito vivida nas cidades do interior. 

Outro alvo de destaque na programação são as escolas de todas as redes. Os alunos estão participando de palestras e peças teatrais voltadas para educação e respeito no trânsito. Na próxima quarta-feira, dia 23, as secretarias municipais de saúde e de trânsito promovem o encontro de educação para o trânsito envolvendo todas as escolas, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal). O evento contará com o apoio do DETRAN Pernambuco, Programa Gente de Paz e Operação Lei Seca.

Outra pauta aguardada em Limoeiro é uma entrevista coletiva agendada pelo prefeito Thiago Cavalcanti. Ele vai se pronunciar oficialmente hoje à noite na sede do executivo sobre a Operação Carona deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), que citou e investiga o município num possível envolvimento com desvio de recursos no transporte escolar.