quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Família "Rufino" atende pedido do governador e ingressa no PSB


O cenário político do município de Bom Jardim aponta para três candidaturas majoritárias no próximo ano. A possibilidade acendeu com a filiação da vereadora Kalina Rufino ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Antes, ela estava no PSD. A migração, segundo a vereadora, atendeu ao convite do governador Paulo Câmara (PSB). Na sigla, Kalina se une ao marido Fabinho Rufino (antes no Solidariedade) e ao sogro Coronel Rufino, já militante do PSB. “O projeto do PSB é lançar uma candidatura própria à prefeitura de Bom Jardim”, confirmou a vereadora. Indagada sobre a possibilidade de ser candidata ao executivo numa escala de zero a cinco, ela respondeu: “Cinco”. “Fabinho também pode ser candidato, sendo assim, são cinquenta por cento pra mim e cinquenta pra ele”, completou.

Com os “Rufinos” unânimes no PSB, o atual prefeito Miguel Barbosa ficou sem espaço no partido socialista. O nome do gestor municipal havia sido cogitado para ingressar no PSB, mas o projeto ficou no papel. “O governador e o presidente da executiva estadual, Sileno Guedes, afirmaram que a possibilidade dele (Miguel) ingressar no PSB está descartada”, informou Kalina. No período de mudanças, o ex-prefeito João Lira aproveitou para ingressar no PSD e se manter na base aliada ao governador. Já o destino partidário do prefeito Miguel está indefinido, oficialmente. Perguntada sobre a possibilidade da união entre Kalina ou Fabinho formarem uma chapa com Lira, a vereadora foi breve e objetiva: “possibilidade descartada, nenhuma”.

Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, Kalina Rufino disse que o encontro no Palácio do Campo das Princesas também teve cunho administrativo. “Colocamos na pauta alguns pedidos de melhorias para o município, entre eles, a recuperação da estrada do Buraco do Tatu, o término da obra de recuperação da rodovia PE oitenta e oito e mais segurança pública”, revelou. (Imagem | Divulgação)