sábado, 26 de setembro de 2015

Política em Salgadinho caminha para candidatura única em 2016


Um fato curioso pode marcar as eleições municipais em Salgadinho no próximo ano. Pelo andar da carruagem, a pequena cidade do Agreste Setentrional poderá ter candidatura única ao cargo de prefeito. Estranho? Não. Realidade! O cenário aponta para a candidatura exclusiva à reeleição de Adenilson Pereira (PR). O gestor municipal confirmou na Rádio Jornal Limoeiro que o vice Gilson Belarmino (PSD) voltou ao grupo político dele. Gilson havia rompido com Adenilson nas eleições de 2014.

Com o retorno, o presidente da executiva estadual do PSD, deputado André de Paula, assegurou que a sigla fica na base governista para as eleições 2016. Por tabela, os vereadores Luís de Lira e Antônio Cabral permanecem no PSD e continuam apoiando Adenilson. O ex-prefeito Luís Belo também fica no grupo e reforça a base que vai querer a reeleição.

Além desse apoio, Adenilson revelou que as conversas políticas caminham bem com a Família Pires, “capitaneada” pelo ex-prefeito Evandro Pires (PTB), adversário nas eleições 2012. “As divergências políticas tem ficado de lado e assim vamos dando espaço ao projeto de desenvolvimento de Salgadinho”, ressaltou o prefeito. Caso o acordo seja batido o martelo, o município ficaria sem uma representação acentuada na oposição, abonando a informação inicial de candidatura única.