sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Operação apreende 40 "cinquentinhas" no primeiro dia de fiscalização em Limoeiro


No primeiro dia após o prazo limite dado pelo Governo de Pernambuco para emplacamento das "cinquentinhas", uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizada no município de Limoeiro apreendeu 40 motocicletas irregulares. Os dados foram divulgados no início da noite desta quinta (12) pela Secretaria de Trânsito, Justiça e Segurança Cidadã de Limoeiro. De acordo com o secretário da pasta, Coronel Alberto Felipe, o trabalho de fiscalização continua em pontos aleatórios da cidade. 

As cinquentinhas apreendidas estão sendo recolhidas ao depósito da guarda municipal, que é normatizado pelo DETRAN Pernambuco. Para liberar a motocicleta, o dono do veículo deve pagar as taxas do licenciamento, além de multa de R$ 192 pela condução irregular e taxa diária do depósito no valor de R$ 12. A fiscalização tem sido mais intensa em Limoeiro em virtude de o trânsito ser municipalizado, o que não acontece nos municípios da região. A quantidade de policiais militares reduzida nos efetivos dessas cidades, a exemplo de Feira Nova, Passira, Machados e Orobó, impede mais rigor na fiscalização. Na maioria dos municípios do interior, o efetivo é formado por apenas dois soldados. 

Com relação à continuidade das abordagens em Limoeiro, o secretário informou que a fiscalização continua mais intensa até o dia 11 de dezembro em pontos aleatórios da cidade. No primeiro dia já foi possível notar uma diminuição considerável de cinquentinhas circulando pelas ruas e avenidas do município. “Vamos manter a fiscalização, porém temos outras missões para atender a população”, disse o secretário. (Imagem | Divulgação Secretaria de Trânsito)