sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Medida cautelar determina suspensão de seleção pública em Surubim


Foi suspenso o Processo de Seleção Pública Simplificada aberto pela prefeitura de Surubim, no Agreste do Estado, para contratação temporária para preenchimento de 563 vagas em diversos cargos. A suspensão aconteceu em atendimento a uma medida cautelar requerida pela Gerência de Admissão de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e acatada pelo conselheiro substituto Ricardo Rios.

O relatório de auditoria da gerência verificou que o prazo de quatro dias para inscrições (de 18 a 22 de janeiro) foi fator decisivo de limitação da ampla concorrência, afrontando os princípios da moralidade e competitividade. Também foi registrada a ausência de previsão de vagas para portadores de deficiência física quando abrirem mais vagas dentro do prazo de validade.     

De acordo com a medida cautelar enviada à nossa reportagem pela assessoria de Comunicação do TCE-PE, o conselheiro Ricardo Dias determinou que a prefeitura  de Surubim suspendesse a seleção pública até efetuar as devidas correções, alterando o calendário de eventos do certame com as prorrogações das inscrições até pronunciamento final do Tribunal de Contas. (Imagem | Reprodução Internet)