sábado, 23 de janeiro de 2016

Missas, procissão e shows marcam encerramento da Festa de São Sebastião


Acontece neste domingo o encerramento da Festa de São Sebastião de Limoeiro. O evento religioso mais tradicional da cidade celebra 124 anos. A programação religiosa está dividida entre as paróquias de Nossa Senhora da Apresentação e de São Sebastião. O momento mais aguardado pelos fieis se concentra no último domingo da festa com a procissão da imagem. Milhares de devotos da cidade e visitantes caminham pelas principais ruas de Limoeiro numa demonstração de devoção ao santo protetor da peste, fome e guerra.

A programação de encerramento começa nas primeiras horas deste domingo. De acordo com o membro Pastoral da Comunicação (PASCOM), Túlio Queiroz, às 7h será celebrada uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Ainda no domingo, às 9h e às 15h, acontecerão celebrações na Igreja Matriz de São Sebastião. De lá, a partir das 16h30, sai a procissão com imagem até o Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, onde será celebrada a missa campal de encerramento.

Shows – Depois da procissão haverá show religioso no pátio de eventos com a banda católica Filhos da Misericórdia. E para quem gosta de forró, a partir das 22h, tem o fechamento da programação artística com as apresentações do cantor Geraldinho Lins e da banda Cavaleiros do Forró.