quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Zona Azul de Limoeiro deve sair do papel ainda no primeiro semestre


Encontrar vaga de estacionamento no centro comercial de Limoeiro não é tarefa nada fácil. Com a cidade localizada entre um rio e uma serra, não existe espaço para crescimento geográfico. Por outro lado, o número de veículos matriculados cresce de forma assustadora. De acordo com dados da secretaria municipal de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito, até o mês de novembro de 2015 foram matriculados mais de 16 mil carros e motos no município.

Além desse total, são 600 transportes alternativos circulando diariamente e mais oito veículos de cidades que migram para compras, serviços e atendimentos médicos, perfazendo uma população flutuante de aproximadamente três mil veículos por dia. Diante deste cenário, muitos comerciantes e clientes vêm cobrando da prefeitura de Limoeiro a implantação do projeto Zona Azul. Inicialmente, ele deveria ter sido colocado em prática no ano de 2015, o que não aconteceu.

Aprovado na Câmara Municipal de Limoeiro há mais de um ano, o projeto deve sair do papel no início de 2016. A informação foi confirmada pelo prefeito Thiago Cavalcanti. O gestor revelou que a ação ainda não aconteceu em decorrência de uma empresa do setor que desistiu de atuar na cidade. Thiago reconheceu a dificuldade de estacionamento no centro comercial e afirmou que o projeto será realidade. “Não temos como voltar atrás. Estamos diante de uma necessidade”, pontuou. Ele disse também que a previsão é de que a implantação do projeto aconteça ainda no primeiro semestre. (Imagem | Reprodução Internet)